PROJETO AQUARELA
JACQUELINE BAPTISTA C. COSTA
FLAVIA BROETTO MIRANDA GONÇALVES
JULIA OLIVEIRA
FLAVIA BROETTO MIRANDA GONÇALVES
JULIA OLIVEIRA
Objetivo:
Desenvolver as percepções multissensoriais
através da música, da arte e da escrita;
Utilizar as tic´s como ferramenta de auxílio
na produção de suas atividades;
Produzir um Slide utilizando o Power point.
Duração das Atividades:
Três dias
Conhecimento Prévio Desejável
-Noções
básicas do Word, paint e da internet (Google como fonte de pesquisa).
Estratégias e Recursos:
- Vídeo do Clipe Aquarela Original de
Toquinho (data show), disponível em:
-Produção de texto ilustrado, através do: “Crie sua história”, disponível em:
-Pesquisa de figuras relacionadas a música no Google;
-Power Point para produção do slide, de todo o desenvolvimento
do projeto.
Atividade 01:
-Assistir
ao vídeo proposto, utilizando a data show;
-Realizar
uma conversa informal a respeito do clipe, verificando se já conheciam a música
e sua autoria. A importância da música popular brasileira. E que mensagem
abstraiu da música.
Atividade 02:
- Produzir no laboratório de informática, em duplas
ou individualmente, a reescrita da música ou de alguns trechos, substituindo as
palavras chave por desenhos, como SOL, CASTELO, etc. Essa atividade deve ser
realizada utilizando o jogo do Clubinho Faber Castell, Crie sua história, que
está contido no portal do professor, ou a ferramenta Paint.
Em
seguida imprimir as produções, para uma exposição.
Atividade 03:
-Elaborar no Word
um convite aos pais e a toda comunidade escolar, para que venham prestigiar a
exposição das atividades realizadas;
-Produzir no Power
point um slide para apresentação das atividades realizadas, contendo fotos de
sua execução e das produções feitas no laboratório.
Finalização do Projeto:
A culminância deste projeto será a exposição
de todo trabalho:
-Os convidados deverão ser recebidos ao som
da música Aquarela;
-Apreciarão as atividades impressas;
-E por fim assistirão ao slide produzido
pelos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário